Menu
Brasília

Estações do BRT são inauguradas no Catetinho e no Park Way

Arquivo Geral

17/10/2018 15h54

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Após quatro anos de espera, entraram em funcionamento nesta semana as estações do BRT no Catetinho e no Park Way, altura do SMPW 26. Com isso, enfim, todas as oito estações estão em operação, além dos terminais de integração do Gama, de Santa Maria e da Rodoviária do Plano Piloto.

O BRT possui cinco linhas, que fazem a ligação das regiões do Gama, de Santa Maria e do Park Way, até a Rodoviária do Plano Piloto. Os cartões para utilizar o sistema podem ser adquiridos nos terminais e na estação Park Way. Por dia, o BRT transporta uma média de cerca 95 mil passageiros.

A primeira fase do BRT, lançado como Expresso Sul, foi inaugurada em junho de 2014 ao custo de R$ 562 milhões. Trata-se de um corredor exclusivo com ônibus articulados, com o objetivo de encurtar a viagem entre Gama e Santa Maria e o Plano Piloto. A expectativa inicial era inaugurar o sistema um ano antes, para a Copa das Confederações.

Desde que o BRT foi lançado, várias linhas de ônibus foram extintas para dar lugar ao sistema, o que motivou críticas dos usuários.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado