Menu
Brasília

Está presa mãe que abandonou bebê na Candangolândia

Arquivo Geral

18/03/2019 21h10

Foto: Reprodução

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Policiais prenderam, nesta segunda-feira (18), a mãe de Maria Flor, bebê abandonada em um jardim na Candangolândia no último domingo (17). A mulher identificada como L.C.S.S., 36 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Segundo o delegado-adjunto da 11ª DP, Bernardo de Mello, Maria Flor já é a sexta criança abandonada pela mulher, que alegou tê-la abandonado por não ter condições financeiras para criá-la.

De acordo com o delegado, a acusada deu a luz à criança por volta das 6h daquele dia sozinha. “Ela limpou o neném, colocou numa manta e saiu de casa já decidida a abandonar em algum lugar”, disse. Ele explicou que inicialmente a mesma negou o crime, mas depois assumiu justificando estar desempregada e sem condições de criar a filha.  “Ela começou a chorar a assumiu, dizendo que estava desempregada, sem dinheiro, sem condições. Disse que já é o sexto filho que ela tem e abandona e o quarto parto que ela tem em casa, porque ela que teve sozinha”, contou.

O delegado ainda relatou que, segundo a mulher, os familiares não sabiam da gravidez, apenas o companheiro, que ainda será ouvido. “Ela disse que ele sabia que ela estava grávida, só não sabia que iria abandonar a criança”, afirmou.

Para sair em liberdade, a mesma poderia pagar uma fiança, que ficou em R$ 10 mil. No entanto, a mulher permanecerá detida. Pelo crime, ela pode pegar até 4 anos de prisão, caso seja condenada.

Confira o vídeo a seguir:

Entenda o caso

A menina recém-nascida foi resgatada em um canteiro de flores na Candangolândia, próximo à Paróquia São José, na QR 2, na manhã do último domingo (17). Segundo a Polícia Civil do DF, ela estava envolta em uma manta com uma fralda e com formigas em seu corpo. A bebê ainda possuía aproximadamente 20 cm de cordão dilacerado, como se tivesse sido rasgado. De acordo com os bombeiros, ela havia nascido há poucas horas e abandonada no local. Maria Flor, como foi batizada pela equipe do Corpo de Bombeiros que fez o primeiro atendimento, nasceu com 2,945 kg e 34 centímetros.

O estado de saúde dela, porém, se agravou nesta segunda (18). Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a menina foi removida na manhã dessa segunda-feira (18) para leito na UTI Neonatal no próprio Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), onde segue sendo acompanhada pela equipe médica especializada.

Menina foi resgatada pelos bombeiros e batizada como Maria Flor. Foto: Divulgação/CBMDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado