Menu
Brasília

Escritora brasiliense traz palestra gratuita e motivacional sobre câncer

Arquivo Geral

18/04/2019 20h59

Imagem Ilustrativa. Shutterstock

Autora do livro ‘Entre Uma e Outra Primavera’, a fisioterapeuta oncológica Raquel Santos realiza no dia 26 de abril uma palestra motivacional sobre câncer. O encontro será a partir das 13h, no Hospital universitário de Brasília (HuB).

No bate-papo, Raquel irá abordar questões como a importância do lado humanista dos profissionais de saúde com os pacientes de câncer de mama, o processo de superação e a importância de manter a fé durante o processo de tratamento. Fora isso, a escritora também irá mostrar como a fisioterapia pode ser benéfica para o paciente com câncer de mama.

A autora trabalha há cerca de 10 anos com reabilitação de mulheres mastectomizadas, e lançou o livro em 2015 por meio de relatos de pacientes e profissionais da área de saúde. A obra fala sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam com a doença.

Conheça o Movimento Vida

O projeto Movimento Vida surgiu após 11 anos de trabalho na área de saúde e por meio de uma avaliação da vida dos pacientes com câncer de mama em tratamento em Brasília. A ação iniciada em julho de 2018 tem como objetivo estabelecer conexões entre médicos e pacientes, proporcionando o esclarecimento sobre a doença e sobre o tratamento.

Nesse projeto, as pacientes escolhem o tema das reuniões que, acontecem uma vez por mês, com duração de 1 hora, no Hospital Universitário de Brasília – HuB. Para os debates, mastologistas, fisioterapeutas, psicólogos e pacientes que estão em tratamento ou já passaram pelo tratamento abordam de maneira positiva no intuito de motivar e ajudar os pacientes que estão atravessando o momento de tratamento.

Serviço
Palestra motivacional
Data: 26 de abril, sexta-feira
Hora: de 13 ás 14h
Local: Hospital Universitário de Brasília – HuB (604/605 L2 Norte)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado