Menu
Brasília

Escola vai mostrar esse órgão vital e as sensações que o fazem bater forte

Arquivo Geral

12/02/2012 7h12

Kamila Farias
[email protected]

Um dos órgãos mais importantes do corpo humano será retratado pela escola de samba Acadêmicos de Santa Maria no Ceilambódromo, no dia 19 de fevereiro. Com o tema Coração, a vida que se faz viva, a agremiação pretende emocionar o público contando a história desse órgão vital. Na avenida, o coração será verde e branco, as cores da escola.

 

O coração é responsável por bombear o sangue pelo corpo. É ele quem transporta oxigênio e os nutrientes necessários às células que sustentam as atividades orgânicas. O coração é tido também como o dono dos sentimentos. É ele que bate mais forte quando as sensações humanas ficam à flor da pele. E é com esse órgão tão fundamental para a existência humana que a Acadêmicos de Santa Maria pretende levar o título do Carnaval 2012.

 

De acordo com o diretor de Carnaval da escola, Gilson Reis, o enredo começa no Egito, com a mumificação. “Sempre tivemos o desejo de falar sobre o Antigo Egito. Então, estudamos o tema e vimos que eles acreditavam que durante o ritual de mumificação, o coração era retirado para, assim, guardar todos os sentimentos da pessoa. E é isso que queremos mostrar, os sentimentos do coração”, explica.

 

E é com base nisso que a escola prepara várias surpresas para apresentar ao público e aos jurados. Como, por exemplo, as alas coreografadas por Kennedy, além do mestre-sala Antonilton Alves, mais conhecido como Bil, e da porta-bandeira Franciléia Nascimento, a Léia, que foi consagrada a rainha do Carnaval de Brasília em 2005.

 

“Estamos contando também com a ajuda do antigo Rei Momo, Edmilson, que assumiu uma ala coreografada sobre o cupido. Terá muita coisa nova, que as pessoas vão gostar bastante. Este é o último ano do nosso presidente, Cícero Justino, e ele quer fechar com chave de ouro, levando ao título”, afirma Gilson.

 

 Leia mais na edição impressa deste domingo (12) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado