Menu
Brasília

Escola em Águas Claras reforça vacinação após casos de H1N1 e H3N2

Arquivo Geral

08/10/2018 12h57

Foto: Agência Brasília

A partir desta-segunda-feira (8), alunos, pais e funcionários da Escola Arara Azul, em Águas Claras, receberão vacina contra gripe. A segunda Campanha de Conscientização e Vacinação Contra a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B ocorre apenas seis meses após a anterior. A medida foi tomada após estudantes serem diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

Segundo a instituição de ensino, ao menos seis casos de gripe H1N1 foram identificados por meio de exames de triagem rápida. Outros dois foram diagnosticados com H3N2. Ambos são subtipos de vírus Influenza A e foram descobertos pelo Painel Molecular para Infecções Respiratórias (PCR).

“Tomamos todas as medidas para que garantir que não haja um novo ciclo de contágio, incluindo a desinfecção da escola”, afirmou a mantenedora da escola, Eunia Maria. A recomendação aos pais é que se mantenham em alerta para identificar sintomas como tosse, constipação nasal, febre alta repentina, dor de cabeça e inflamação na garganta ou vômito. nesses casos, a orientação é que procurem um médico e não enviem os alunos para a escola.

Leia também:
Alerta: DF já tem sete casos de gripe H1N1 neste ano
Suspeita de contaminação por H1N1 preocupa escolas no DF
Saúde descarta surto de H1N1 no DF

Apenas análises do Painel Molecular para Infecções Respiratórias (PCR) são aceitos pela Secretaria de Saúde e contabilizam como casos suspeitos ou confirmados no Distrito Federal. “As famílias dos alunos infectados pelos vírus estão seguindo orientações médicas, que inclui isolamento domiciliar. As crianças que apresentam algum sintoma de gripe estão sendo observadas pelas famílias em casa”, orienta a direção do colégio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado