Menu
Brasília

Emergência do Hmib muda de local a partir de segunda-feira (11)

Arquivo Geral

10/02/2019 13h54

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Da Secretaria de Saúde

A partir desta segunda-feira (11) o atendimento aos pacientes que chegarem ao pronto-socorro da pediatria do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) será feito na estrutura física onde funciona o Banco de Sangue da unidade. A adaptação, prevista para durar até 20 dias, foi necessária devido às reformas realizadas no local.

“Essa mudança é transitória, mas para ajudar os pacientes. No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos fazer essas mudanças o quanto antes, para estarmos preparados quando essa época chegar”, informou a diretora de Atenção à Saúde do Hmib, Julister Maia.

De acordo com ela, apenas o primeiro atendimento será feito na estrutura onde fica o Banco de Sangue, que foi readequada para receber a demanda. Caso as crianças precisem ficar em observação, será utilizado o espaço de enfermaria do hospital, onde estarão os leitos. O local está sendo adaptado com toda a estrutura necessária, como respiradores, berços, suportes para soro e ponto de internet.

Foto: Myke Sena/Jornal de brasilia

Obras

O piso das áreas de circulação do Hmib será trocado, as paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos. Todo o hospital será revitalizado.

“É uma mudança necessária. A reforma dará mais salubridade aos pacientes e profissionais que atuam no pronto-socorro da pediatria, e vai melhorar a sua ambiência”, destaca o diretor-geral do Hmib, Rodolfo Paulo.

A obra será custeada com recursos de um convênio firmado em 2008 entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde e só agora, com o SOS DF Saúde, será viabilizada. Mais de 2,7 mil metros quadrados do espaço serão reformados nos próximos três meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado