Menu
Brasília

Em festa, participantes se fantasiam e vivenciam práticas de séculos atrás

Arquivo Geral

20/07/2015 6h00

Quem entrou no clima do evento ficou com a sensação de ter voltado no tempo até a Idade Média. Isso porque o cenário do Festival Medieval de Brasília, realizado no Centro Hípico do Lago Sul no fim de semana, era, praticamente, uma representação fiel do que acontecia na época. Para os brasilienses que se interessaram pela experiência, o encontro foi uma oportunidade de vivenciar o período da história.

Por toda a parte, tendas apresentavam comidas, bebidas, vestimentas e objetos de decoração medievais. “Pessoas de todas as idades, principalmente crianças, tiveram o privilégio de experimentar os costumes de  um passado que está apenas nos livros”, afirma a estudante Sofia Nakashoji, de 17 anos. Vestida de feiticeira e com lentes de contato vermelhas nos olhos, ela fez sucesso com a fantasia ao lado do amigo Bruno Correia Arantes, 21 anos, que incorporou um personagem do filme O Senhor dos Anéis.

“Os pequenos ficam maravilhados. É preciso prestigiar. O interessante é esse encontro de culturas, épocas e estilos”, completa Sofia. Bruno ressalta a necessidade de promover mais eventos na cidade. “De forma geral, Brasília tem bastantes festivais dessa natureza, mas o Plano Piloto ainda é carente”, diz o designer gráfico. Ele explica sua fantasia: “Eu passei seis meses fazendo. Estou representando um sauron, um malvado do filme”.

Com peruca branca, vestido longo rosa e lentes de contato pretas, a bancária Isabela Farias, 25, estava vestida de bruxa japonesa. “Parece que os personagens dos livros e filmes saltam da história para a realidade. Eu mesma criei meu personagem com o que eu tinha”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado