Menu
Brasília

Em 20 dias, todas as delegacias do DF serão abertas 24h, projeta governo

Arquivo Geral

25/01/2019 13h00

33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria. Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

Após a aprovação do projeto que institui o serviço voluntário dos policiais civis na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) deu prazo para cumprir a promessa de reabrir todas as delegacias. Em 20 dias, as 31 unidades da capital devem voltar a ter atendimento pleno 24 horas por dia.

O Projeto de Lei foi aprovado na noite de quinta-feira (24) em sessão extraordinária e institui o serviço voluntário dos policiais civis, aumentando a gratificação para R$ 50 a hora e acrescentando até 30% do salário no caso de aposentados. Agora, com reforço na área de recursos humanos, o emedebista prevê que em 14 de fevereiro todas as delegacias serão reabertas.

“É um projeto formado de mulheres e homens que querem se empenhar ao máximo para melhorar a vida da população do DF. O diretor da Polícia Civil (Robson Cândido) e o secretário de Segurança (Anderson Torres) disseram que em 20 dias teremos todas as delegacias abertas”, garantiu o governador.

A intenção de trazer de volta os policiais aposentados não passará pelo crivo da Câmara Legislativa. Ibaneis explicou que cerca de cem cargos de comissão foram criados e colocados a disposição da Secretaria de Segurança. “Como fiz corte de 30% nas nomeações, separei esses cargos para chamar os aposentados a partir de gratificações que já existiam dentro da estrutura. Fiz isso sem precisar de projeto de lei”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado