Menu
Brasília

Em 12 horas, PM apreende nove armas

Arquivo Geral

26/06/2016 14h55

Divulgação/Polícia Militar

Jéssica Antunes
[email protected]

Entre meio dia e meia noite, a Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo no Distrito Federal. Quatro delas em Planaltina, em operações no Vale do Amanhecer, na área rural Rajadinha 2, no Núcleo Rural Taquara e no Condomínio Portal do Amanhecer. As outras cinco em uma única ocorrência no Park Way, onde também foi encontrado combustível vendido de forma irregular. Sete suspeitos foram presos.

Por volta do meio dia de sábado (25), policiais militares do Batalhão Rural Leste prenderam quatro homens por posse irregular de arma de fogo quando realizavam um ponto de bloqueio na DF 230, na altura do Núcleo Rural Taquara em Planaltina e um GM/Prisma tentou fugir. Ao abordarem o veículo, foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições.Todos foram encaminhados para a 31ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante.

No Vale do Amanhecer, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda por volta das 22h30 de sábado (25) no bairro Nossa Senhora de Fátima com Vicente Carneiro Bonates, que já tem passagens por receptação, roubo e ameaça. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Para a mesma DP foi encaminhada uma espingarda tipo cartucheira calibre . 28, sem marca e numeração aparente encontrada em um gramado no Condomínio Portal do Amanhecer.

À meia noite deste domingo (26), seguranças denunciaram ao Patrulhamento Tático da corporação que dois homens armados circulavam pela área rural Rajadinha 2, no quilômetro 14 da DF-130. Após varredura, os suspeitos jogaram os objetos no mato e correram para o cerrado, mas a PMDF encontrou uma espingarda calibre .22 vazia, mas com capacidade para dez munições, que foi levada à 31ª DP,

Park Way

Policiais militares do Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) apreenderam cinco armas, sendo quatro longas e um revolver calibre 22, cerca de 600 munições de diversos calibres e quase 100 galões de combustível, na quadra 5 no Parque Way, por volta de 19h deste sábado (25).

Segundo a corporação, a equipe passava pela via que liga o Parque Way à Estrada Parque Núcleo Bandeirante e viu um veículo parado no acostamento em atitude suspeita. Ali, foram encontradas cem munições calibre 38.

O suspeito, morador da cidade de São Sebastião, contou aos policiais que havia comprado as munições em uma casa no Parque Way. A equipe foi ao local indicado e encontrou as armas e o combustível, aproximadamente 1,3 mil litros, distribuídos em galões de 20 e 50 litros, que era armazenado e comercializado de maneira irregular.

No caminho para delegacia o dono da casa disse aos policiais que já possuía passagem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e comercialização clandestina de combustível. A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado