Menu
Brasília

Elevadores de prédio são inundados durante forte chuva no DF

Arquivo Geral

05/04/2019 9h25

Foto: Reprodução/Twitter

O temporal que atingiu o Distrito Federal nessa quinta-feira (4) provocou transtornos em Samambaia. Na região administrativa, um conjunto residencial teve interrompida a operação dos seus nove elevadores devido a uma inundação. O incidente ocorreu por volta das 18h50, no residencial Via Tropical. Escolas também foram danificadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o complexo de moradias é composto por três torres – cada uma com três elevadores, que tiverem os fossos completamente inundados. Os militares precisaram usar bombas submersas para drenar a água. Toda a operação durou 2h47.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de desocupação em nenhum dos apartamentos. Nove bombeiros atuaram na ocorrência com o apoio de duas viaturas.

A força da água também provocou estragos em unidades de ensino. Na Escola Classe 525, o forro chegou a desabar. Crianças foram retiradas a tempo e não houve feridos. A água da chuva também invadiu as instalações da Escola Classe 502, onde as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (5). A mesma situação ocorreu no CEPI Algodão do Cerrado.

Segundo a Secretaria de Educação, os danos causados pela enxurrada foram apenas materiais, como queima de equipamentos eletrônicos e forros danificados. O chefe da pasta, Rafael Parente, está em Samambaia nesta manhã para visitar os locais atingidos pelo temporal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado