Menu
Brasília

‘É melhor tomar cuidado por onde anda’, ameaçaram alunos a professor no DF

Arquivo Geral

25/09/2018 15h39

Reprodução/Google Maps

Marina Cardozo
[email protected]

O professor ameaçado em uma escola pública do Recanto das Emas foi xingado de ”otário” por três alunos de 16 anos, que ainda gritaram ”vai-te a p*” e ”é melhor tomar cuidado por onde anda”. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (24), a confusão começou quando um dos adolescentes chegou atrasado à aula e entrou com “uma lata de cerveja contendo alguma substância inalante, provavelmente ”loló'”‘.

A ocorrência narra que o professor do Centro de Ensino Médio 206 tentou prosseguir com a aula, mas o estudante continuou a atrapalhar o ambiente, de modo que o professor novamente chamou a atenção dele, que se ausentou da sala. O docente acionou o diretor, que então chamou o aluno à sua sala e conversou com ele.

“É melhor começar a falar baixo”
Mas a conversa não foi suficiente para cessar a briga. Depois de liberado, o aluno teria voltado e, novamente, e xingado o professor. O rapaz o ameaçou, dizendo ”é melhor começar a falar baixo com os outros, se não vai ver…”.

Então, outros alunos alertaram o professor de que o menor estava com uma faca na mochila. Por isso, ao temer por sua segurança, o servidor decidiu pedir a presença da Polícia Militar.

Enquanto aguardava a polícia, o docente voltou à sala de aula, momento em que outro aluno o ameaçou dizendo ”é melhor tomar cuidado por onde anda, a partir de hoje”. Outro adolescente portava uma porção de maconha e também foi conduzido à delegacia.

A faca encontrada, do tipo açougueiro, foi apreendida, além das drogas. Os três adolescentes responderão pelos crimes de injúria, ameaça e porte de substância entorpecente. Não houve mandado de busca e apreensão em desfavor deles. Assim, todos foram liberados após assinarem o Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

?A reportagem aguarda resposta da Secretaria de Educação, para que informe quais as providências tomadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado