Menu
Brasília

Durante blitz, polícia apreende mais de 1 kg de cocaína no Gama

Um homem assumiu a propriedade e afirmou que havia comprado em Goiânia (GO) e revenderia em Barreiras (BA)

Arquivo Geral

15/12/2018 9h05

Divulgação/PMDF

Da Redação
[email protected]

Em uma operação conjunta entra as polícias Militar e Rodoviária Federal, policiais apreenderam um quilo de cocaína em tablete, além de pequenas porções da droga, à 0h deste sábado (15) no Gama. Um homem assumiu a propriedade e afirmou que havia comprado em Goiânia e revenderia em Barreiras (BA).

Segundo a PM, a operação visava combater a criminalidade nas vias de acesso ao Distrito Federal. Durante o bloqueio, eles perceberam que dois homens demonstraram nervosismo ao se deparar com as equipes. Enquanto fazia a revista dentro do carro, um Fiat Siena, a corporação encontrou a droga. O passageiro, ao ser questionado, assumiu que  tinha comprado a cocaína por R$ 4 mil.

Condutor e passageiro receberam voz de prisão e foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Divulgação/PMDF

Apreensão de drogas 

Conforme Jornal de Brasília mostrou na sexta-feira (14), mais de seis toneladas de drogas foram retiradas de circulação no Distrito Federal neste ano. Além disso, mais  de 20 mil unidades de drogas sintéticas foram confiscadas entre janeiro e novembro. Na avaliação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil, o número poderia ser maior, porém tecnologia, efetivo e lei dificultam mais apreensões.

Somente a Polícia Militar foi responsável pela apreensão de 2.263,1 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, conforme o último Balanço da Segurança Pública divulgado no início do mês. Ainda foram recolhidas 18.572 unidades de sintéticos, sendo LSD, ecstasy e rohypnol. Já a Polícia Civil, em operações, contabiliza 3.737 quilos de maconha, 83 kg de cocaína, 60 kg de crack e 7 kg de haxixe. Com relação às sintéticas, foram 1.666 comprimidos de ecstasy e 702 micro-selos de LSD.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado