Menu
Brasília

Dupla é presa após roubar 11 celulares em shopping do DF

Arquivo Geral

21/09/2018 15h15

Dupla rouba 11 celulares de loja em Taguatinga. Foto: PMDF/Divulgação.

Da Redação
[email protected]

Dois homens foram presos em flagrante após roubarem 11 celulares de uma loja do JK Shopping, em Taguatinga, na tarde desta sexta-feira (21). Eles entraram no local, ameaçaram os funcionários com uma arma de brinquedo e prenderam o grupo no estoque para realizar o assalto.

Mesmo trancados em uma sala, os funcionários tiveram acesso a um botão de pânico que aciona a segurança interna do shopping. A essa altura, os bandidos já tinham saído dali, mas um deles foi pego pelos seguranças enquanto a Polícia Militar se deslocava para lá.

O outro assaltante tentava fugir com os aparelhos, guardados dentro de uma mochila. Ele foi pego pela equipe da Polícia Militar do DF enquanto tentava sair do JK Shopping. Ambos foram encaminhados à 12ª Delegacia de Polícia, que agora fica responsável pela investigação. Eles têm 19 e 20 anos de idade.

Um dos assaltantes utilizava uma arma de brinquedo (simulacro) durante a ação. Foto: PMDF/Divulgação

Responsável pela operação, o major da PMDF, Márcio Rogério, destaca a cooperação dos seguranças particulares com os militares da corporação. “Em situações como essa, existe muito apoio. Usamos a segurança interna para fazer uma varredura dentro da loja, saber qual a característica dos criminosos. Olhamos câmeras internas para ter uma noção dos locais por onde eles passaram”, ilustra.

“Esse modus operandi é muito comum”, diz, ao se referir à maneira como os assaltantes conduzem a ação. “Sempre anunciam o crime e prendem os funcionários em algum lugar para evitar que eles chamem a polícia”, categoriza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado