Menu
Brasília

Duas mil pessoas se reúnem para ato no centro de Brasília

Arquivo Geral

20/10/2018 19h33

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Ana Lucia Ferreira
[email protected]

A chuva forte que caiu no Distrito Federal no fim da noite deste sábado (20) dispersou os manifestantes que protestavam no centro da capital contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

Marcado por rede social, o ato #EleNão aconteceu simultaneamente em diversas cidades do País. Em Brasília, a concentração começou às 15h, no gramado central, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. De lá, os manifestantes seguiram até a Torre de TV, utilizando duas faixas da S1, no Eixo Monumental.

Com faixas, cartazes e adesivos colados pelo corpos, os manifestantes gritavam palavras em apoio a Fernando Haddad, candidato pelo PT.

O casal Alexandre e Nana Mota participou do momento. Servidores públicos federais, ambos foram categóricos ao dizer que, caso Bolsonaro vença a eleição, quem perderá é o povo.

“Lutamos pelas conquistas adquiridas. Não podemos votar em um candidato que é contra pobres, negros, homossexuais e outras minorias. Acompanhei muitos governos e ver a situação de ódio que nosso país vive hoje é devastador”, afirmou o mineiro de 64 anos.

Alexandre e Nina Mota protestavam no centro da capital. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Ido Pelicano, 54 anos, também esteve na passeata. Agrônomo por formação, Ido se define como democrata e definiu que sua participação no movimento era em prol, principalmente, do meio ambiente.

“Fiz questão de analisar o plano de governo dos dois candidatos. Meu maior motivo para estar aqui, entre outros quesitos, é a defesa da nossa natureza, das nossas riquezas. Não podemos retroceder”, pontuou.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), 2 mil pessoas participaram do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado