Menu
Brasília

“Dr. Bumbum” tem o registro profissional cassado pelo CRM-DF

Arquivo Geral

19/07/2018 13h15

Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum. Foto: Reprodução/Facebook

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) decidiu cassar o exercício profissional de Denis César Barros Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum”. Dono de extensa ficha criminal que já incluía homicídio, o médico foi acusado nesta semana de provocar a morte de uma paciente durante procedimento estético. O óbito ocorreu na madrugada do último domingo (15).

O CRM explica que Furtado foi alvo de interdição cautelar para o exercício da profissão,  em março de 2016. Três meses depois, porém, a decisão foi suspensa pela Justiça Federal, em Brasília.

Agora, o processo ético-profissional ao qual ele respondia no CRM-DF foi concluído, com a cassação do exercício profissional. A decisão ainda precisa ser submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). “Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente”, alega o conselho regional, em comunicado.

Ficha criminal

Na Justiça, o “Dr. Bumbum” possui sete anotações. Uma delas, de 1997, é por homicídio. Na época, o médico tinha 24 anos. As outras seis são por porte ilegal de arma (2003), crime contra a administração pública (2003), resistência à prisão (duas vezes, em 2006 e 2007), violação de domicílio (2007) e exercício arbitrário das próprias razões (2007) — quando a pessoa tem direto a algo, mas cobra de maneira errada.

Não tinha registro de cirurgião

No CRM-DF, Denis Barros Furtado não tinha registro como cirurgião ou de qualquer outra especialidade.

Leia mais: No DF, ‘Dr. Bumbum’ driblou CRM e polícia antes de procedimento fatal

Procurado

Portal dos Procurados, do Rio de Janeiro, está oferecendo recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem à prisão de Denis César Barros Furtado e de sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, 66.

Médicos, os dois foram indiciados por homicídio doloso pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, ocorrido horas após ela passar por procedimento estético no apartamento de Furtado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Eles estão foragidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado