Menu
Brasília

Dois homens são presos tentando retirar motocicleta do Detran

Arquivo Geral

04/08/2017 10h47

Pedro Ventura/Agência Brasília

Na manhã de quinta-feira (03/08), por volta das 11h30, dois homens foram presos ao tentarem retirar uma motocicleta de 600 cilindradas do Depósito do Detran, localizado na Asa Norte, utilizando documentação falsa.

Durante os procedimentos de liberação do veículo apreendido, um servidor do Detran desconfiou das procurações apresentadas e, ao ligar nos cartórios, descobriu que se tratava de documentos falsos. Nesse momento, foi acionada a 2ª Delegacia de Polícia, que realizou a prisão dos dois homens. Ambos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de sinal público.

Esse é o oitavo caso de prisão de indivíduos que tentaram retirar veículos dos depósitos do Detran somente neste ano. O principal alvo são veículos e motocicletas de alto valor de mercado.

O Detran informa que todas as procurações apresentadas na Autarquia são rigorosamente analisadas durante o atendimento aos usuários e obrigatoriamente é feito contato com os cartórios envolvidos para a conferência dos dados lançados na documentação. Além disso, há contato constante com a Polícia Civil para evitar que tal prática se transforme em prejuízos a terceiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado