Menu
Brasília

Quatro homens são detidos no DF por porte ilegal de arma

Arquivo Geral

22/07/2018 8h20

Entre a noite deste sábado e a madrugada do domingo, quatro homens foram detidos por porte ilegal de armas, em diferentes regiões do DF. O primeiro caso foi no conjunto 15 da QR 510, de Samambaia, por volta das 21h, de sábado (21). Policiais militares da ROTAM patrulhavam a quadra quando avistaram um veículo parado com movimentação suspeita dos passageiros. Ao se aproximar, a equipe percebeu que havia um homem abaixado no banco traseiro.  Durante a busca veicular foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração adulterada, embaixo do banco do passageiro. O suspeito foi conduzido à 26ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Pouco mais tarde, por volta de 3h deste domingo, no conjunto F do Itapoã, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40 A)  avistaram um veículo com um homem em atitude suspeita. Ao ser abordado, o condutor demorou para cumprir a ordem de parar o veículo, aumentando a desconfiança  da equipe policial. Na busca veicular foi encontrada uma pistola calibre 380, com 12 munições intactas, embaixo do banco do passageiro. O condutor e sua namorada foram conduzidos à 6ª Delegacia.

Já em Santa Maria, na quadra 03, os policiais militares do 26º Batalhão avistaram um homem suspeito que, com a aproximação das viaturas, tentou fugir correndo. Na perseguição, na madrugada deste domingo (22), os policiais perceberam que ele arremessou uma arma de fogo em cima do telhado de uma casa. A PM constatou que a arma continha uma munição calibre 38. O homem foi  conduzido à 20ª DP para o registro da ocorrência.

E em Planaltina, na Avenida Goiás, policiais militares do 14º Batalhão receberam a informação de que um homem  portava uma arma de fogo em um bar. Quando os PMS chegaram no local da ocorrência, o suspeito tentou esconder a arma em cima da geladeira. Tratava-se de uma pistola Taurus calibre 380, com 15 munições intactas.  Ele foi encaminhando à 31ª DP, onde foi verificado ainda que a arma era furtada. O detido alegou que comprou a pistola na Feira do Rolo.

PENA

Segundo a lei  10.826, Art. 14.,  Portar, transportar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, sem autorização e em desacordo com determinação legal pode resultar em uma pena de 2 a 4  anos de reclusão, e multa.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado