Menu
Brasília

Distrito Federal terá 1º concurso de Miss e Mister Bariátrica

Arquivo Geral

04/08/2018 17h04

Divulgação/Rayan Ribeiro

A briga com a balança em busca do corpo e do peso ideal é realidade de mais de 50% da população brasileira. Uma Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2017 apontou que um em cada cinco brasileiros (18,9%) são obesos.

Leia Mais: 54% da população brasileira sofre com excesso de peso, segundo Ministério da Saúde

Apesar dos números assustarem, há quem recorra a outras alternativas para conseguir atingir o objetivo da redução de peso: a cirurgia bariátrica é uma opção indicada, em alguns casos,  para pacientes que enfrentam a batalha.

Foi pensando na qualidade de vida das pessoas que se submeteram ao procedimento cirúrgico, que surgiu a ideia de realizar o Primeiro Miss e Mister Bariátrica. O evento, previsto para 1º de setembro de 2018, conta com 118 inscritos, oito deles, homens.

Nesta primeira etapa, realizada neste sábado (4) , no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), os candidatos foram passaram por um momento de acolhida, com a participação de psicólogo e personal trainer. A competição ainda terá pré-encontros para desfile moda e seleção e eliminação de participantes.

Segundo uma das organizadoras do concurso, a médica especialista em cirurgia geral e certificada em bariátrica, Ana Carolina Fernandes, o evento tenta valorizar o paciente que se submete a intervenção e os profissionais de saúde que atuam na área.

“O Mister e Miss Bariátrica homenageia aqueles que acreditam na verdadeira ciência da cirurgia, quanto os pacientes que venceram  barreiras para conseguir o sucesso pessoal com o procedimento, principalmente, no que diz respeito à saúde e bem estar”, explica a médica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado