Menu
Brasília

Diretor-técnico do Sebrae-DF, Rodrigo Oliveira Sá morre em acidente de carro

Arquivo Geral

08/04/2019 9h44

Reprodução/Sebrae

Morreu na noite desse domingo (7), vítima de um acidente de carro, o diretor-técnico do Sebrae-DF, Rodrigo Oliveira Sá. A capotagem ocorreu na altura do município de Acreúna (GO), a 350 km de Brasília. No veículo, também estava o superintendente do Sebrae-DF e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Valdir Oliveira, e o motorista José Pereira – ambos estão fora de perigo.

Os três estavam a caminho da Tecnoshow 2019, uma feira de agronegócios em Rio Verde (GO). Eles foram socorridos no Hospital Municipal de Rio Verde, mas precisaram ser levados a Goiânia por falta de equipamentos para exames. Valdir Oliveira e José Pereira foram liberados logo depois. Rodrigo, que estava no banco de trás, não resistiu. Ele tinha 54 anos e deixa mulher e dois filhos.

Por meio de nota, o Sebrae-DF  lamentou o ocorrido. “Toda nossa solidariedade à família nesse momento de tamanha dor”. A instituição informou que, tão logo sejam definidos os detalhes da cerimônia de despedida, eles serão divulgados para amigos, familiares e colaboradores.

Demais entidades também divulgaram nota de pesar. “É uma grande perda para Brasília. A Federação do Comércio lamenta com muito pesar o falecimento e se solidariza com todos familiares, amigos de Rodrigo e funcionários do Sebrae-DF”, disse presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) disse que “sente-se enlutada com extremo pesar, lamentando profundamente o falecimento do Rodrigo Sá”. Conforme o texto assinado pelo presidente Fernando Brites, o dirigente “prestou um grande serviço ao apoiar e incentivar inúmeros projetos de apoio ao empreendedorismo”.

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a morte de Rodrigo foi uma perda para Brasília. “Rodrigo Sá foi Secretário Adjunto de Turismo e era um grande amigo, competente gestor e defensor do setor de bares e restaurantes. Foi uma perda enorme para a cidade”, disse o texto do conselho de administração da entidade, Rodrigo Freire.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) disse que Rodrigo foi um grande parceiro na luta pelo fortalecimento e valorização das micro e pequenas empresas da construção civil da capital federal. “Registramos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte os corações”.

O Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF) informou que Rodrigo “parte deixando um nobre legado de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”. “Nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre”, disse em nota.

A carreira de Rodrigo Sá

Rodrigo Oliveira Sá é natural de Pirenópolis (GO) e cursou economia e finanças em Brasília. Ele foi o primeiro funcionário de carreira a assumir o cargo de superintendente do Sebrae no DF. O economista iniciou sua trajetória na instituição em 1984 e, de lá pra cá, exerceu funções de técnico, consultor empresarial, gerente administrativo e financeiro e da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviços (UACS).

Em 2009, assumiu a Diretoria Técnica da casa e, em 2010, foi reeleito para o cargo no quadriênio 2011-2014. Em 2015, foi nomeado secretário adjunto de Estado de Turismo do Distrito Federal, retornando ao Sebrae DF para exercer o cargo de gerente da Unidade de Gestão Estratégica, em abril de 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado