Menu
Brasília

Aprenda como organizar uma mudança de última hora

Jornal de Brasília

29/11/2016 20h52

Atualizada 19/04/2017 13h47

Você recebeu uma oferta de trabalho irrecusável, e o “sim” já está mais que certo. Porém, é preciso mudar o mais rápido possível para outra cidade a fim de iniciar o novo cargo. Além de outras mil preocupações, fica a dúvida de como organizar uma mudança rapidamente sem se esquecer de nada.

Algumas dicas são essenciais para preparar as coisas da mudança e remover esse problema da sua lista. E é isso que você vai conferir no post de hoje: algumas dicas e atitudes que você deve tomar para organizar seus pertences e partir rumo a uma nova vida. Continue a leitura!

Solicite o desligamento dos serviços

Service-Hotline

A primeira atitude é ligar para as companhias de gás, água, energia e internet e solicitar o cancelamento. Em seguida, peça para que os serviços sejam ligados no seu novo endereço, para que eles possam estar disponíveis o mais rápido possível.

Alguns serviços podem demorar até uma semana para finalizar os pedidos. Portanto, se você tiver alguns dias para realizar a mudança, solicite esses serviços com prioridade.

Peça ajuda

modernes paar zieht in eine neue wohnung

Amigos e familiares podem ajudar muito a agilizar a mudança. Convoque as pessoas mais próximas a você e divida as tarefas: enquanto um amigo encaixota as roupas no quarto, outro pode ficar responsável pelos pratos e utensílios domésticos. Em pouco tempo, tudo estará encaixotado e pronto para ser despachado.

Contrate um espaço para guardar o que você não pode levar

SELFSTOK - Guarda Tudo - Brasília/DF

SELFSTOK – Guarda Tudo – Brasília/DF

Se você vai mudar para um lugar menor ou muito longe, não é preciso se desfazer de seus pertences pessoais ou objetos que guarda com carinho. Contrate uma empresa que disponibilize espaços para armazenamento e deixe tudo guardado com segurança.

Facilite o empacotamento

ein Karton für einen Umzug mit Klebeband und buntem Stift

Em vez de tirar tudo de todas as suas gavetas e colocar novamente na hora em que chegar a sua nova casa, uma boa dica é retirar as gavetas e ensacá-las da maneira que estiverem. Dessa forma, você vai economizar muito tempo na organização da mudança e ainda facilitará a organização do seu novo lar.

Busque caixas e jornais

Transport truck with cardboard boxes isolated on white background

Para facilitar a mudança, peça algumas caixas em mercados e armazéns próximos à sua casa. Organize as caixas de acordo com os tamanhos e utensílios que serão guardados, sempre escrevendo do lado de fora o que há dentro dela e se é frágil ou não.

Para os objetos sensíveis, mas que não precisam de plástico bolha, como louças e copos, utilize folhas de jornal para encapá-los e garantir que cheguem inteiros ao local de destino.

Organize-se

Strukturiert die Aufgaben des Alltags angehen

O tumulto de ter poucos dias para se mudar não pode fazer com que você fique desorganizado, pois isso atrasará ainda mais o processo. Faça uma lista com alguns tópicos que precisam ser seguidos e vá riscando conforme forem concluídos.

Na lista, você pode incluir o cancelamento dos serviços, solicitação de empresa de mudanças e de armazenamento de itens, além de uma lista básica com tudo o que você precisará com prioridade, como lençóis, uma troca de roupa, itens de higiene pessoal e utensílios de cozinha.

Seguindo as dicas acima, fica mais prática descobrir como fazer uma mudança de última hora e, com ajuda e organização, transportar tudo com facilidade e segurança. Não se esqueça de sempre contar com profissionais indicados e de confiança para garantir a condução e armazenamento dos seus pertences.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado