Menu
Brasília

DF autua 369 por embriaguez ao volante nos últimos cinco dias

Arquivo Geral

15/01/2018 12h55

Divulgação/Detran

De quinta-feira (11) até a madrugada de hoje (15), 369 motoristas foram autuados por dirigir após o consumo de álcool no Distrito Federal. As autuações ocorreram durante fiscalizações da Policia Militar e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), como parte de uma ação integrada nacional de combate à alcoolemia, promovida pelo Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil.

Nos últimos cinco dias, durante abordagens nas cidades de Águas Claras, Samambaia, Asa Sul, Asa Norte, Lago, Cruzeiro, Sudoeste e Brazlândia, policiais militares flagraram 299 pessoas dirigindo sob influência de álcool, um número considerado alto para o período no DF, segundo a corporação. Além disso, a PM conseguiu apreender quatro armas de fogo, remover 49 veículos irregulares, recolher 267 CNH’s vencidas e notificar 137 condutores nas regiões de Águas Claras, Samambaia, Asa Sul, Asa Norte, Lago, Cruzeiro, Sudoeste e Brazlândia. Os dados são do Comando de Policiamento de Trânsito da PM (CPTran).

Já o Detran-DF flagrou 70 motoristas alcoolizados, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime. Também foram flagrados seis motoristas inabilitados e seis com a CNH vencida há mais de 30 dias. Foram recolhidos 161 veículos aos depósitos, um deles com mais de R$ 20 mil em débitos.

Drone auxiliou nas autuações

O Detran-DF utilizou drones, doados pela Receita Federal, para auxiliar os agentes durante as autuações em uma blitz no Eixo Monumental. Entretanto, os aparelhos não estão aptos a multar e servem apenas como uma “visão extra” dos agentes. Caso alguma irregularidade seja identificada pelo drone, é necessário que e os fiscalizadores abordem o motorista pessoalmente e o autue. O principal objetivo é monitorar condutores que usam o celular enquanto dirigem, mas os agentes também estarão atentos a outras situações de infrações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado