Menu
Brasília

Detran oferece vagas gratuitas para curso teórico da CNH

Arquivo Geral

20/11/2018 13h42

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu inscrições para estudantes da rede pública de ensino do DF realizarem, gratuitamente, o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O cadastro deve ser feito no site do Detran-DF, até as 14 horas desta quarta-feira (21). Vinte e cinco candidatos serão atendidos, e a prova ocorrerá na Escola Pública de Trânsito (906/706 Sul), em 20 de dezembro. As regras e condições podem ser consultadas no site.

Os alunos selecionados farão gratuitamente toda a fase teórica do processo de habilitação, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador, as aulas e prova teóricas. Os aprovados nessa fase estarão aptos à etapa das aulas práticas, mas ficarão responsáveis pelos custos desta etapa.

Os que reprovarem em qualquer uma das fases deverão assumir todos os custos caso queiram prosseguir com o processo.

O curso é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médicos e psicológicos e Centros de Formação de Condutores (CFC), que aderiram ao projeto Instituição Parceira, parte do programa Detran nas Escolas.

A ação integra o projeto de reformulação pedagógica da formação inicial de condutores, que alcançará os cursos de formação de todos os Centros de Formação de Condutores a partir de 2019.  (Com Agência Brasília)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado