Menu
Brasília

Detran autua quase 20% em blitz no fim de semana

Fiscalização ainda flagrou condutores dirigindo após curso de reciclagem.

Marcus Eduardo Pereira

20/05/2019 23h21

A fiscalização do Detran e da Polícia Militar pegou 58 motoristas dirigindo depois de consumir bebida alcóolica. Entre a última sexta-feira (17) e a madrugada desta segunda (20), foram 291 parados, cerca de 20% não conseguiu se safar da rígida lei nacional.

Os limites brasileiro são mais exigentes que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). 0,5 g/L no sangue para motoristas em geral e abaixo de 0,2 g/L para jovens condutores (até 21 anos). A ação dos orgãos ocorreu no Plano Piloto, No Recanto das Emas, em Taguatinga e em Águas Claras.

Dos motoristas que infrigiram a lei, três foram levados para a delegacia por “apresentar concentração de álcool considerada crime”, segundo as autoridades.

Durante a tarde de domingo (19), o Detran montou fiscalização nos arredores da Escola Pública de Trânsito, na Asa Sul e flagrou dois alunos dirigindo.

Quem perde o direito de dirigir é obrigado a passar pelos cursos de reciclagem no local e está terminantemente proibído de dirigir durante as aulas.

Veículos no depósito

Além dos motoristas alcoolizados nas blitz, cinco outros foram flagrados com a carteira de habilitação vencida e 34 veículos foram levados para os depósitos do Detran.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado