Menu
Brasília

Damares quer unidades da Casa da Mulher Brasileira nas periferias do DF

Willian Matos

16/04/2019 23h07

Casa da Mulher Brasileira

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta terça-feira (16) que quer tirar a Casa da Mulher Brasileira do Plano Piloto e criar duas unidades da casa nas periferias do Distrito Federal. Damares acredita que, dessa forma, as mulheres terão acesso facilitado ao atendimento.

“Já estamos trabalhando junto com o governo local para fazermos uma permuta desse terreno da casa por outros dois espaços, especialmente porque essa casa ficou num lugar de difícil acesso. Essa casa é extraordinária, é linda, mas a mulher lá da periferia, com duas crianças correndo no meio da rua, diante de um homem com um facão na mão, nunca vai conseguir chegar, porque é de difícil acesso”, disse a ministra, em audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Atualmente, o DF tem apenas uma unidade destinada ao programa Casa da Mulher Brasileira, que atende vítimas de violência. Ela fica localizada a 2,5 km da rodoviária do Plano Piloto, mas está fechada há um ano por problemas na estrutura física e deve ser desativada em definitivo. O complexo reunia Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, apoio psicossocial, entre outras atividades oferecidas. Existem sete unidades da Casa da Mulher Brasileira no Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado