Menu
Brasília

Cultura perde R$ 25 milhões

Arquivo Geral

16/05/2019 6h57

foto divulgacao/sec. de cultura

Beatriz Castilho
[email protected]

O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) Áreas Culturais está cancelado. A decisão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), sem a apresentação da justificativa. Em resposta, artistas da cidade farão uma manifestação em protesto, às 16h.

O edital previa um investimento de R$ 25 milhões, e atingia áreas como artes plásticas, música, dança, leitura e fotografia, entre outras. Com o corte, a Secretaria analisa repassar o valor para as reformas do Teatro Nacional, localizado próximo à rodoviária.

Artistas e produtores culturais do DF questionam a decisão. De acordo com o maestro Rênio Quintas, integrante da Frente Unificada da Cultura do DF, a decisão troca um patrimônio cultural pelo desemprego. “O secretário [Adão Cândido] não entendeu que o investimento de cultura reflete em 10 mil empregos diretos, além de 30 mil indiretos”, disse ao JBr.

Para tentar reverter a decisão, a Frente promove uma manifestação nesta quinta-feira (16). O grupo se concentra no Teatro Nacional, próximo à Rodoviária, e pretende caminhar pela Esplanada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado