Menu
Brasília

Crise? Food truck sérvio faz sucesso na capital e pretende abrir restaurante

Arquivo Geral

21/10/2016 7h00

Angelo Miguel

Da redação
[email protected]

Febre nos Estados Unidos e também no Brasil, os food trucks vieram com tudo e hoje em dia agradam o paladar de milhares de pessoas que procuram por serviço culinário rápido, diferente e saboroso. Pensando nisso, o microempreendedor sérvio Goran Dislioski resolveu apostar na ideia. Veio para Brasilia em janeiro de 2014, buscando empreender algo que fosse rentável e que tivesse haver com o que mais gostava de fazer: cozinhar.

A receita deu certo. Dono de um dos food trucks de sucesso na capital, o Belgrado Burguer, contemplado no ano passado como um dos três melhores na categoria da Capital, Goran vê novos horizontes para o futuro e pretende abrir um restaurante no ano que vem.

O desejo pela culinária já era antigo. Goran relata que era de costume da família se reunir para cozinhar. “Lembro que todo mundo queria cozinhar, e eu observava a maneira que minha avó fazia as comidas. Aquele momento era muito bom pra mim” relatou.

“A ideia de cozinhar surgiu quando me mudei e fui morar com dois amigos, ainda na Sérvia. Um deles era cozinheiro profissional e, nos momentos de distração, íamos para a cozinha juntos afim de aprender a cozinhar. Foi aí que comecei a me interessar mais pela culinária” diz Goran.

No Brasil, o food truck teve inicio com mais dois amigos. Ele fazia comidas típicas do país. Quando chegou na capital, sentiu a necessidade de montar seu próprio negócio. Foi quando percebeu que poderia montar um restaurante que servisse alimentos característicos da culinária da Sérvia, porém com um diferencial: produtos com um toque pessoal.

“O diferencial do meu trabalho é faço questão de preparar o pão, os molhos, os temperos. Não uso produtos com conservantes e também não trabalho com congelados”, explica. O preço dos hambúrgueres varia de R$ 18 a R$ 24.

Enquanto o restaurante não vem, o público pode curtir os hambúrgueres à moda sérvia em vários pontos. Chamado na Servia de Pljeskavica (pronuncia-se “pliescakitsa”), o sanduíche é uma paixão do povo da região dos balcãs. É feito com o famoso pão artesanal “Lepinja” (pronuncia-se lepinha), carne moída, cebola picada e outras ricas especialidades típicas da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado