Menu
Brasília

Crime da 408 Sul: vídeo mostra momento do ataque

Arquivo Geral

09/01/2018 10h47

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Uma câmera de segurança do bloco A da 408 Sul registrou o momento em que a servidora do Ibama, Ieda Maria Neiva Rizzo, de 54 anos, foi abordada por bandidos, na noite dessa segunda-feira (8). A mulher havia chegado de carro quando foi surpreendida. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio, embora a vítima tenha chegado a afirmar a socorristas que os bandidos teriam tentado estuprá-la.

No momento da abordagem, a vítima reagiu e teria entrado em luta corporal com os assaltantes. No vídeo, é possível ver o momento em que um homem de camisa preta e boné passa pelo estacionamento. Mais ao fundo, a vítima é atacada e, sequência, o homem volta correndo. A câmera não registrou a atuação do segundo criminoso. Conforme o registro, a mulher foi surpreendida por volta das 21h23 – sem ajuste de horário de verão.

Ieda levou um tiro na região torácica e foi encaminhada às pressas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente passou por um procedimento cirúrgico de drenagem de tórax e está consciente e orientada. Ela segue internada na ala vermelha da unidade.

“Não me deixa morrer”

O crime ocorreu no prédio onde mora o namorado de Ieda. Após o ataque, a mulher correu por alguns metros pelo estacionamento, em busca de ajuda. O namorado foi acionado, desceu e tentou acalmar a mulher até chegada do socorro. “Amor, não me deixa morrer”, implorou ela.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O carro dela foi periciado e levado pelos policiais. Ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado