Menu
Brasília

Criança é internada na UTI após levar choque em bebedouro de condomínio

Arquivo Geral

16/10/2018 20h09

Foto: Raphael Ribeiro/Cedoc

Lígia Vieira
[email protected]

Uma criança de 4 anos levou um choque elétrico ao beber água em um bebedouro no Residencial Long Beach, em Taguatinga. O incidente ocorreu na noite da última segunda-feira (15) e o menino foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A criança foi internada na UTI em estado grave, de acordo com a Polícia Civil (PCDF).

Uma das moradoras do condomínio, que preferiu não se identificar, presenciou o momento. Ela viu quando o menino, que estava descalço e sem blusa, foi beber água e ficou com a boca presa no bebedouro. Então, conta que um homem que estava próximo chutou o aparelho para longe da vítima e começou a prestar os primeiros socorros.

A testemunha constatou que a criança sofreu queimaduras na boca e teve o rosto machucado. Havia sangue onde ocorreu o acidente, na área do parquinho, ocupado por várias pessoas naquele horário.

Para ela, foi uma sorte o homem que ajudou o menino não ter levado um choque também. A mulher completa que todos do condomínio estão orando para que a criança consiga melhorar logo. Ela também afirmou que não é o primeiro caso de choque no residencial. A própria mãe dela já levou uma descarga leve em um poste do condomínio.

Outra moradora do Long Beach, Juliana Luiza, 23 anos, contou que às 19h45 chegaram as primeiras mensagens sobre o acidente em um grupo de WhatsApp dos condôminos, para avisar que os próprios moradores já estavam prestando os primeiros socorros e queriam levar o menino para o hospital, já que os pais dele não estavam no local. “O bebedouro está em uma área comum e é bastante utilizado pelas crianças. A gente que mora aqui vê que o condomínio é novo e bem conservado, então não entendo o que aconteceu”, conta a jovem.

A administração do Residencial Long Beach espera o resultado da perícia policial que atestará a causa do choque. A gestão afirma que os funcionários viram a própria criança que se machucou bebendo água ali horas antes. Eles ainda confirmaram que não havia fios desencapados no aparelho, que as manutenções foram realizadas e que o bebedouro não apresentava falha aparente.

Como proceder  

O major Gildomar Alves, do Corpo de Bombeiros, orienta sobre como evitar choques elétricos e ter segurança caso aconteça:

Use calçados de borracha ou material isolante quando for plugar algo na tomada e quando utilizar aparelhos ligados à energia elétrica;

Faça revisão preventiva nas instalações elétricas da residência; com profissionais qualificados;

Utilize materiais aprovados pela ABNT nas instalações;

Não toque na vítima durante a descarga elétrica. Tente afastá-la do objeto com uma haste de madeira, borracha ou outro material isolante;

Caso não seja possível verificar o pulso e a respiração da vítima, faça massagem cardiopulmonar;

Sempre ligue para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado