Menu
Brasília

Criança de 11 anos desaparecida em Samambaia é localizada

Arquivo Geral

25/09/2016 12h39

Myke Sena

Jéssica Antunes
[email protected]

Ainda de uniforme escolar, Maria Julia de Assis Maffioletti foi encontrada a 200 metros da escola de onde havia desaparecido na manhã de sábado (25) em Samambaia. Ela estava na casa de uma colega, para onde foi alegando ter sido expulsa de casa. A família nega a informação.

O Jornal de Brasília flagrou o encontro da menina e o choro emocionado da mãe, Ester Maffioletti. Foram mais de 24 horas de buscas e incertezas. Após casos de desaparecimentos que culminaram em mortes, o medo tomou conta dos familiares.

A criança havia saído na manhã de sábado para fazer uma prova de recuperação no Centro de Ensino Fundamental 407, mas, segundo o diretor da instituição, sequer chegou a fazer o exame. A menina não tem celular, mora há cerca de dois quilômetros da escola e costuma percorrer, sozinha, o caminho de ônibus.

Cartazes foram colocados nas proximidades da escola e buscas foram realizadas no Parque Três Meninas, localizado a poucos metros dali. Rodrigo Soares Resena, diretor escolar, informou ao Jornal de Brasília que a família é participativa, mas que Maria Julia é uma aluna que costuma dar trabalho e se envolver em brigas.

Saiba mais

Segundo o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos, 28 crianças e adolescentes com até 18 anos estão desaparecidas no DF. São 13 meninos e 15 meninas que sumiram na capital do país. Estimativas da Secretaria de Segurança Pública dão conta de nove casos diários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado