Menu
Brasília

Creche pega fogo e tem cozinha completamente destruída na Estrutural

Arquivo Geral

07/02/2018 14h35

Foto: Divulgação/Creche Alecrim

Matheus Venzi
[email protected]

Moradores da estrutural levaram um susto enorme ao presenciarem uma creche pegando fogo na manhã desta quarta-feira (7). A escola teve a cozinha completamente destruída após um forno industrial explodir. No momento do acidente, segundo a unidade de educação, 86 crianças, entre 4 meses e 5 anos, estavam no local. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a fundadora e coordenadora da creche, Maria de Jesus Pereira, a escola funciona há oito ano na quadra 1 do Setor de Oficinas da Cidade Estrutural. Atualmente, 12 voluntários ajudam a cuidar das crianças da região. Maria de Jesus calcula um prejuízo de, aproximadamente, R$ 25 mil. “Perdemos dois fornos industriais, um fogão industrial, duas geladeiras, um freezer, liquidificadores e batedores industriais, além de outros itens”, desabafa.

Foto: Divulgação/Creche Alecrim

De acordo com a coordenadora, o incêndio aconteceu no momento em que as cozinheiras terminavam de preparar o almoço. “Como as cozinhas ficam isoladas, deu tempo de retirar todas as crianças do local. Graças a Deus não aconteceu nada pior, mas elas chegaram a inalar fumaça”, relembrou Maria. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram na creche para ajudar a retirar as pessoas e controlar o fogo.

Foto: Divulgação/Creche Alecrim

Ainda segundo Maria de Jesus, não será possível aproveitar nenhum item do refeitório e da cozinha. “Eu tinha acabado de montar a cozinha, estava novinha. A perda foi muito grande, lamentou. Agora, Maria conta com ajuda de doações para reerguer a creche. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone: 9 9575-0755.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado