Menu
Brasília

Corridas alteram trânsito no Plano Piloto neste domingo (18)

Arquivo Geral

16/11/2018 19h35

Pixabay

O trânsito das vias da Esplanada dos Ministérios, Avenida das Nações e Parque da Cidade, sofrerá alterações a partir das 6h30 do próximo domingo (18). As mudanças foram informadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) e serão realizadas  devido a duas corridas, que ocorrem na cidade.

Circuito Banco do Brasil

A corrida ocorre a partir das 6h45, no Parque da Cidade, em sentido horário da via. Toda a circulação de veículos no Parque ficará em sentido anti-horário e em mão única. Ou seja, o condutor que for acessar o Parque pela entrada ao lado do Departamento de Polícia Especializada (DPE) não poderá acessar nenhum retorno ou rotatória de acesso ao sentido contrário da via, ao longo de todo o percurso da corrida.

Os bloqueios irão ocorrer nos seguintes locais: retorno na altura do DPE, entrada do Parque da Cidade pela via S1, acesso à rotatória do Parque Ana Lídia pela W5, rotatória da entrada do parque pela 903, 906 e 911 Sul. O tempo estimado para a normalização do trânsito é de quatro horas após o início do evento.

Divulgação Detran-DF

1ª Corrida da Receita Federal

Também no domingo (18), a partir das 6h30h, será realizada a 1ª Corrida da Receita Federal, com largada na Esplanada dos Ministérios, na altura do Ministério da Fazenda. Para isso, serão totalmente bloqueados os acessos ao Palácio Presidencial e às vias N1 e N1 Leste até a altura da L2 Sul.

A largada será em frente ao Ministério da Fazenda. Os corredores irão seguir pela N1, ocupando as três faixas da esquerda até a pista que liga as vias N1 e S1, na altura do Museu da República. Eles então irão descer pela via S1, que também terá três faixas da esquerda bloqueadas até a altura da Avenida das Bandeiras, por onde os corredores irão voltar para a via N1.

Após isso, os corredores seguirão por todo o trajeto da N1 em direção à via L4 Sul, passando por baixo do Viaduto Presidente em direção ao Palácio Presidencial, pela N1 Leste. Depois da rotatória, os corredores farão todo o percurso de volta até o Ministério da Fazenda pela via N1. O tempo estimado para a normalização do trânsito é de quatro horas após o início do evento.

Divulgação Detran-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado