Menu
Brasília

Corrida do Dentista agita manhã de domingo no Parque da Cidade

Arquivo Geral

24/10/2016 19h29

Atualizada 25/10/2016 9h48

Ícaro Andrade
[email protected]

Há pouco tempo liberada pelo médico para voltar a caminhar, a corredora Paula Dini, de 40 anos, recuperada recentemente de um Ataque Vascular Cardíaco (AVC) sofrido no dia 16 de setembro, é um exemplo de superação. Após passar pouco mais de um mês internada, período em que achava que não voltaria mais a correr, Paula, que é militar do Corpo de Bombeiros, participou neste último domingo (23) da primeira edição da Corrida Dos Dentistas do Distrito Federal.

Já atuante em competições no DF, ela estava super empolgada para participar do evento, que também comemora o Dia Nacional do Dentista, que acontece nesta terça-feira (25). “Fiquei um bom tempo sem poder fazer o que eu mais gosto, que é praticar atividade física. Poder participar da corrida foi maravilhoso. Primeiro porque foi minha primeira vez no evento, e segundo porque marcou o meu retorno às pistas”, disse Paula.

A corredora, que já participou de maratonas pela capital, afirma que teve medo de morrer após sofrer o AVC, mas ficou extremamente emocionada quando soube que poderia voltar a correr novamente. “Me recuperei sem sequelas e pronta para aproveitar a vida”, disse.

Já para a dentista Ludmilla Rodrigues de Menezes, de 41 anos, também corredora, disse que o evento, além de ser saudável, é um reconhecimento à profissão. Segundo ela, independente de ser atleta ou não, a força do movimento é educar as pessoas a estarem saudáveis, praticar atividades físicas, seja correndo ou andando.

Elsio Carneiro, um dos coordenadores da Corrida do Dentista, disse que o objetivo do evento é aliar a saúde bucal com a saúde do corpo e trazer as pessoas para o bem estar geral, além, também, de promover odontologia junto à comunidade. O percurso, 6km de corrida e 4km de caminhada, foi feito no anel externo do Parque da Cidade, onde, segundo o coordenador, cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado