Menu
Brasília

Corpo do cabo da PM morto em assalto é enterrado em Sobradinho

Arquivo Geral

14/05/2017 18h30

Myke Sena

João Paulo Mariano
[email protected]

 

O cabo da PMDF Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, foi enterrado no final da tarde deste domingo (14), no Cemitério de Sobradinho. Ele foi morto por ladrões durante um assalto a uma padaria no Setor Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia (GO) sábado (13).

O enterro foi marcado por homenagens de PMs e capoeiristas. Com 14 anos de corporação, ele deixa mulher e duas filhas, uma de 12 e outra de seis, além de inúmeros alunos do esporte que ensinava no grupo União da Capoeira de Sobradinho.

O comandante da PM, coronel Nunes, disse durante o enterro que cabo Luciano era um excelente policial, com alto nível de rendimento, fazendo parte de um dos grupos de alto nível da Polícia, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). “Isso é reflexo da violência que vive o nosso país. Infelizmente, o perdemos. O policial está sujeito a passar por isso. Nós colocamos nossa vida em risco pela comunidade”, afirma.

Jucival da Silva Pimentel, mais conhecido como Professor Bias, de 51 anos, chorou ao lembrar que conheceu o cabo Luciano há mais de 30 anos, quando ele e o irmão, conhecido como mestre Bilu começaram a praticar o esporte. Bias afirma que Luciano era alegre e não deixava ninguém triste perto dele. Mesmo convivendo com a violência da cidade, Bias garante que ele era um homem de paz e que vai sentir saudades.

Tiroteio em Aparecida de Goiânia

No assalto à padaria também morreram Eduarda da Silva Galvão de 18 anos, funcionária da padaria, e um dos criminosos. O outro, menor, foi baleado por um PM de Goiás e está internado. O cabo Luciano fazia uma recarga de celular na padaria, quando a dupla anunciou o assalto.

Investigações preliminares indicam que os bandidos queriam roubar a moto do PM brasiliense. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o cabo reage ao assalto e se inicia a luta corporal entre eles. No vídeo é possível ver quando um dos assaltantes retira a arma da cintura do policial e dispara várias vezes para atingir o PM.

Veja vídeo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado