Menu
Brasília

Coral multiétnico da UnB recruta imigrantes e refugiados

Arquivo Geral

22/09/2018 15h31

Apresentação final das disciplinas de Canto Coral, ofertadas pelo Departamento de Música da UnB. Fotos: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Do Núcleo de Comunicação Social da CAL/DEX, UnB

Um coral multiétnico pensado para dar voz e expressão a refugiados e imigrantes residentes no Distrito Federal. Essa é a proposta do Hamaca – Coro da Diversidade Cultural da UnB, desenvolvido em parceria pela Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) e pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) da UnB.

Sob a batuta do regente da UnB Airan de Sousa, o projeto de integração social está selecionando interessados. “Esse projeto nasce para dar voz a pessoas de origens distintas, de minorias políticas, realizando uma integração social por meio do canto-coral. Dessa forma, mediamos a garantia dos direitos humanos básicos, no que tange a dignidade e reconhecimento da cultura desses grupos excluídos”, resume o maestro.

Além do aprendizado musical, o trabalho tem como objetivo ensinar a língua portuguesa por meio do canto e da ambientação cultural. De acordo com Airan de Souza, diversos repertórios serão trabalhados, desde representações do cancioneiro brasileiro a canções trazidas pelos próprios refugiados, advindas de suas culturas.

Como participar
As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro pelo e-mail [email protected]. As aulas vão acontecer na sede da CAL, no Setor Comercial Sul, às segundas ou quartas, das 12h às 14h, e às terças ou quintas, das 17h às 19h. Mais informações pelos telefones 3107 7964 ou 9 9811 8181.

Fonte: UnB

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado