Menu
Brasília

Conheça o morador do Guará que disputou concurso no Mais Você

Arquivo Geral

29/11/2018 16h54

Thiago com a apresentadora Ana Maria Braga. Foto: Arquivo Pessoal

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Após a atuação no programa Mais Você, da TV Globo, o participante do concurso “O Melhor Brigadeiro do Brasil” Thiago Bispo de Oliveira Nascimento, 34 anos, pretende abrir um ‘food bike’ de brigadeiros em Brasília. O negócio vem da ideia do food truck, porém, será montado em uma bicicleta e venderá mais de 40 sabores do doce.

A ideia de Thiago surgiu no meio do ano e, após o concurso, o autor de um dos melhores brigadeiros do País resolveu colocar o desejo do “Divino Brigadeiro” em prática. Por ocupar pouco espaço e ser uma brigaderia móvel, o food bike não terá um ponto fixo e deve passar por lugares como o Eixão e eventos corporativos.

Concurso

Dentre os 4 mil inscritos para participar do concurso do programa Mais Você, que acontece durante esta semana, apenas 16 confeiteiros puderam disputar o prêmio de R$ 10 mil. Thiago Bispo participou do segundo dia do programa e, mesmo não sendo aprovado para a final, ele afirma que sua vida já passa por grandes mudanças após a participação. “Mesmo eu não tendo sido o campeão, o meu brigadeiro de coco é o melhor do Brasil”, comemora.

Thiago Bispo, participante do concurso “O Melhor Brigadeiro do Brasil”. Foto: Arquivo pessoal

Morador do Guará II, Thiago ainda não tem formação na área e trabalha com marketing, no Banco do Brasil. Ele faz os doces por encomenda apenas nas horas vagas. Ele começou a cozinhar os brigadeiros em 2011, mas só resolveu abrir a empresa agora, devido ao incentivo que teve com o  programa. “Isso tudo veio em função do concurso, onde eu tive contato com pessoas com mais experiência, tanto os participantes quanto os jurados e os cozinheiros na Ana Maria”, disse.

Após a sua receita de brigadeiro de chocolate branco e coco queimado ser divulgada em rede nacional, ele afirma que o doce passou a ser o mais pedido em suas encomendas. “É uma visibilidade imensa, as pessoas ficam curiosas para saber como é o gosto. Já tive muito mais encomendas depois do concurso, tem muito para o Natal, ano novo”, afirmou Thiago.

Agora, com o aumento das vendas, o confeiteiro pretende se aprimorar. “Quero fazer cursos para aprender mais, entender melhor as técnicas e ensinar pessoas carentes, para que elas possam ganhar dinheiro com aquilo”, planeja.

Brigadeiro de chocolate branco e coco queimado, feito por Thiago no programa. Foto: Arquivo pessoal

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado