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Brasil

Confira os atributos que podem fazer sua empresa ser referência na era digital

Arquivo Geral

05/07/2016 13h44

Mateus Alencar

Ana Ferreira
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Não há como negar que as inovações tecnológicas e a era digital mudaram a forma de comunicar dentro das empresas. Diante do novo cenário, as agências de comunicação receberam novas demandas e atribuições. Empresário do ramo há nove anos, o Sócio-Diretor da Agência Fértil Comunicação, Brunno Saraiva, 31 anos, listou para você cinco atributos que fazem com que sua empresa mantenha clientes fidelizados desde a sua criação e seja um diferencial no mercado publicitário:

Foto: Mateus Alencar

Foto: Mateus Alencar

1. Trabalha de forma ON e OFF.

Antes, o cliente precisava de duas agências diferentes para cuidar das suas necessidades. A publicidade tradicional responsável por elaborar o material para veiculação em jornais impresso, TV e mídia exterior e o online que atende as necessidades dentro do mercado virtual (redes sociais, blogger, canais, etc). Segundo Brunno, muitas vezes, as agências não compactuam da mesma ideia o que ocasiona desentendimentos na hora de divulgar o material final.

“A nossa agência trabalha com comunicação integrada, oferece os dois segmentos para que o cliente saia com tudo completo. Então existe todo um planejamento e independente do tamanho da campanha, conseguimos atender as duas demandas e atualizar todas as mídias de uma vez. Uma campanha off line em 10 minutos pode estar em uma rede social, oferecemos solução inteligente aos nossos clientes”, explica.

2. Comprometimento, foco e resultado.

Uma das maiores preocupações de quem vai contratar uma agência de publicidade ou comunicação gira em torno dos resultados obtidos. Brunno Saraiva ressalta que a Fértil atua diretamente no interesse do cliente.

“Somos comprometidos com o resultado esperado pelo cliente independente da verba que ele tem disponível, ou do tamanho da empresa. Para isso, desenvolvemos um planejamento baseado no resultado dele.Trabalhamos para entregar o que o cliente precisa”, assegura.

Foto: Mateus Alencar

Foto: Mateus Alencar

3. Prazo

Eis umas das demandas que mais influenciam no ramo da comunicação. Na publicidade, o termo ” tempo é dinheiro” faz total sentido.
“Prazo é o que mata o negócio. Priorizamos esse item e conseguimos manter uma boa relação com nossa cartela de clientes”, afirma o diretor.

4. Custo x Benefício

O custo ou investimento em uma agência de comunicação ainda é motivo de dúvida ou questionamento de diversas empresas na hora de contratar o serviço. O empresário ressalta que este é o maior erro cometido pelas empresas. “Só custa caro ter agência para clientes que investem caro. Não é só a questão financeira que esta envolvida, é a imagem do empreendimento que está em jogo. Se o cliente fizer as contas ele compreende de forma simples que contratar uma agencia com estrutura diferenciada, sai mais em conta do que ele contratar um ou outro para fazer o serviço. Mostramos isso para o cliente”, salienta.

5. Conectividade com o mundo atual

Brunno Saraiva ressalta que a publicidade já não é resumida a entrega de campanhas, hoje o profissional do ramo interfere diretamente no negócio do cliente.

“Hoje os clientes consomem de maneiras diferentes. O meio online tem grande força, e praticamente todo mundo está conectado, seja por meio dos smartphones, tabletes, ou o próprio computador… Ter uma agência on e off permite que ela tenha a expertise de identificar onde está o público específico do seu negócio”, conclui.

Foto: Mateus Alencar

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