Menu
Brasília

Confira a previsão do tempo para esta semana no DF

Arquivo Geral

11/12/2017 12h41

Josemar Gonçalves/Jornal de Brasília/Cedoc

Brasília amanheceu com chuva e assim deve seguir até o fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o céu continuará encoberto com chuvas durante toda a semana. A temperatura vai ficar baixa. “A média durante a semana será de 18ºC, de mínima, e 24ºC a máxima”, aponta o meteorologista Mamedes Melo.

A semana terá um acumulado significativo de chuvas. “É uma chuva prolongada e a tendência é que continue chovendo”, afirma Melo. Nesta segunda-feira (11) choveu 25 mm, enquanto durante todo o mês foram cerca de 50mm. Por isso, a umidade relativa do ar segue em alta: a variação é entre 95% a 60%.

NÍVEL DOS RESERVATÓRIOS

Os níveis dos reservatórios seguem subindo, mesmo que devagar. De acordo com a última medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF, o volume útil da barragem do Descoberto estava em 10,6%. Desde o início do mês, o nível aumentou cerca de 1,3%.

Já o reservatório de Santa Maria operava com 23,4%, ontem. O volume de Santa Maria aumentou 0,9% desde o começo deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado