Menu
Brasília

Condomínio do DF terá carregador de carro elétrico em todos os apartamentos

Arquivo Geral

17/11/2018 16h36

Atualizada 18/11/2018 10h31

Foto: Emplavi/Divulgação

Da Redação
[email protected]

O Parque das Acácias, condomínio localizado na quadra 102 do Noroeste, terá carregadores para carros elétricos nas vagas da garagem. Cada unidade terá uma estação individualizada de recarga, também conhecida como home charger. O lançamento do condomínio ocorre nos próximos dias 24 e 25 de novembro às 10h. Os visitantes poderão conhecer a tecnologia no showroom organizado no local.

Do segmento premium, o condomínio terá apartamentos com quatro suítes e será erguido pela Emplavi. “Com a ampliação da oferta de modelos de veículos elétricos no Brasil a preços mais competitivos, a demanda certamente aumentará nos próximos anos, o que deverá sobrecarregar as vagas coletivas para recarga, que hoje ainda são escassas”, ressalta o diretor técnico da Emplavi, Antônio Augusto.

Foto: Emplavi/Divulgação

Apesar de o número de carros elétricos no Distrito Federal ser reduzido, a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei) acredita que a novidade pode ser um incentivo. “Um dos maiores obstáculos para a popularização de veículos elétricos é a falta de pontos de recarga, o que pode ser facilmente resolvido com equipamentos em residências”, avalia o presidente da Abravei, Rogério Markiewicz.

Ele pontua que essa realidade está mudando. Na última edição do Salão do Automóvel, realizada neste mês em São Paulo, as montadoras Chevrolet, Nissan e Renault lançaram seus primeiros carros 100% elétricos no País.

Parque das Acácias
Localizado na quadra mais alta do Noroeste, a SQNW 102, e próximo ao Eixo Monumental, o empreendimento de alto padrão tem 36 unidades de quatro suítes, três padrões de metragens (entre 174,64m² e 319,09m² de área privativa), coberturas privativas com até 638,05 m² e até cinco vagas na garagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado