Menu
Brasília

Comerciantes da Feira dos Goianos têm lojas arrombadas na noite de Natal

Arquivo Geral

26/12/2017 9h53

Reprodução

Ana Lúcia Ferreira e Lucas Móbille 
Especial para o Jornal de Brasília

Os comerciantes da Feira dos Goianos localizada na Avenina Hélio Prates, em Taguatinga, receberam um presente nada agradável na noite de Natal. Na madrugada da segunda-feira (25), eles tiveram suas bancas arrombadas por dois bandidos, um homem e uma mulher.

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que as lojas foram invadidas pela dupla. Pelo menos cinco bancas tiveram prejuízo na ação. O casal de assaltantes chegou até o local por volta das 00h23. A gravação mostra que eles param em frente a porta de vidro e a mulher finge observar a movimentação na rua enquanto o rapaz arromba a porta principal das lojas.

Em seguida eles vão até as lojas e arrombam várias salas do prédio para retirar as mercadorias. A ação durou cerca de uma hora e meia.

Após o crime os assaltantes deixaram muita bagunça pelo chão. O comerciante, José Cordeiro da Silva, 38 anos, foi o que teve a loja mais afetada, seu prejuízo além da perda de mercadorias foi de R$ 100 mil em espécie. O local  funciona como depósito e escritório dos lojistas.

“Acredito que quando eles encontraram o dinheiro largaram boa parte das mercadorias para trás. Por isso ficou tudo revirado”, afirmou.

Os colegas de José ainda não calcularam o valor total do prejuízo e, até o momento, aguardam a perícia da Polícia Civil no local. De acordo com o comerciante a demora para realizar a ação é devido ao alto número de homicídios registrados no feriado.

Procurada, a Polícia Civil não respondeu ao questionamento do Jornal de Brasília. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Assaltos constantes

Não é a primeira vez que a dupla realiza assaltos no local. No último dia 6, o casal também estiveram na feira para cometer outro crime. Na ocasião eles levaram R$ 10 mil em espécie, 2 televisores, além de mercadorias.

As câmeras de segurança do local também flagraram a ação. Os dois fingem dormir na calçada e o homem aproveita para arrombar a porta da loja. Enquanto ele entra no estabelecimento para pegar as mercadorias a mulher disfarça a ação mexendo na bolsa e deitando no local. Nas imagens é possível ver quando ele retira um televisor de dentro do local e o cobre com o cobertor. Eles usam um carrinho para transportar a mercadoria.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado