Menu
Brasília

Combustível acaba no Aeroporto de Brasília e voos são cancelados

Arquivo Geral

25/05/2018 9h15

Myke Sena/Jornal de Brasília

Acabaram, na manhã desta sexta-feira (25), as reservas de Querosene de Aviação (QAV) no Aeroporto de Brasília. Segundo a Inframerica, empresa que administra o terminal, aviões que pousarem no aeroporto brasiliense e necessitem de abastecimento, ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado.  Devido ao protesto de caminhoneiros, veículos que transportam QAV estão retidos em rodovias no Entorno do DF.

Por conta do racionamento do combustível, a companhia aérea American Airlines cancelou de forma preventiva o voo que vinha de Miami e que pousaria no Aeroporto de Brasília às 7h35. Automaticamente, o voo que partiria da capital às 21h55, fica também cancelado.

Leia também: Água e comida: voluntários ajudam caminhoneiros em protestos no DF
Greve dos caminhoneiros: veja as alterações nos ônibus a partir desta sexta (25)
Vídeos. Motoristas e motociclistas se unem em bloqueio na base da Petrobras
Racionamento e hiperinflação ameaçam mercados do DF por desabastecimento

Depois de quatro dias, este é o primeiro cancelamento decorrente da restrição na oferta de combustível no Aeroporto JK. “É fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações no aeródromo. Nos últimos dias apenas dez caminhões chegaram ao Aeroporto, todos sob escolta policial”, informou a empresa em nota

A Inframerica orienta aos passageiros que antes de irem para o aeroporto, busquem informações com a sua companhia aérea. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas para atender aos usuários. Apesar do agravamento da situação, ainda não há previsão de regularização do estoque de combustível, já que a empresa aguarda a liberação dos caminhões.

Perguntas frequentes (Fonte: Inframerica)

– Quais as alternativas?

A única alternativa é o avião pousar com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense.

– O que acontece se esgotarem as reservas de combustível?

Somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até regularizar o fornecimento do Aeroporto.

– O Aeroporto vai fechar?

Não. A operação continua, mas apenas para aqueles aviões que tenham capacidade de decolar sem precisar abastecer.

– O que a Inframerica está fazendo?

A Inframerica está em contado direto com todos os órgãos competentes e players da aviação civil para buscar soluções, organizar a logística do Terminal e tentar trazer os caminhões de combustível para o Aeroporto.

– Vou viajar esta noite, o que acontecerá com meu voo?

Se você está vindo para o Aeroporto orientamos buscar a sua companhia aérea com antecedência e checar o status do seu voo.

– Quando o Aeroporto volta a operar normalmente?

A regularização da operação depende do fornecimento de combustível.

– Com quem busco informações sobre a situação do Aeroporto?

Site: www.bsb.aero Twitter: @AeroportoBSB e companhias aéreas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado