Menu
Brasília

Com arma em punho, atleta do DF grava vídeo e avisa: ‘Agora, vagabundo, prepara’

Arquivo Geral

30/10/2018 19h29

O time que Fellipe Florêncio faz parte repudiou a atitude do atleta e disse tomará medidas. Foto: reprodução

Da Redação
[email protected]

O jogador de futebol americano Fellipe Florêncio publicou um vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, em que incita a perseguição contra o que ele chama de “vagabundos”. O atleta brasiliense, que é running back do time do Distrito Federal Tubarões do Cerrado, afirma na gravação: “Agora, vagabundo, prepara. A gente vai atrás de vocês (sic)”.

O time de futebol americano do qual faz parte repudia os comentários do jogador e pediu que ele fizesse um outro vídeo para se retratar com as pessoas que criticou. Em nota enviada à imprensa, o Tubarões do Cerrado diz que vai tomar medidas cabíveis para que “a situação seja remediada e as sanções para com o responsável também serão aplicadas”.

No início do vídeo, Fellipe mostra um objeto semelhante a uma arma de fogo sem munição e comemora a vitória do candidato Jair Bolsonaro, que foi eleito com 55% dos votos no último domingo (29). “Não tem mais volta. ‘Feminazi’, pessoal que falou que ia sair do Brasil se o Jair Bolsonaro ganhasse, já pode sair. Vai embora, não vai fazer falta”, diz o jogador.

 

A equipe do Jornal de Brasília entrou em contato com Fellipe por diversas vezes, mas não conseguiu respostas.  Por telefone, ao ser informado de que se tratava de um repórter, ele desligava. Em uma das tentativas, porém, ele disse apenas que a arma exibida no vídeo era de brinquedo. A reportagem também enviou e-mails, mas nenhuma resposta foi obtida.

Outras polêmicas

Também publicitário, Fellipe Florêncio ficou conhecido nacionalmente na época da Copa do Mundo 2014, quando ganhou a alcunha de sósia do jogador Hulk, que fazia parte da seleção na época. O brasiliense, que tinha medidas parecidas com as do atleta paraibano, foi confundido diversas vezes durante o mundial e ficou conhecido pelos fãs da seleção pela semelhança.

No mesmo ano, ele fez um ensaio fotográfico sensual e teve um vídeo íntimo vazado na internet. Florêncio acabou sendo expulso da edição 2015 do concurso Mister DF, pois nas regras do evento qualquer participante não pode ter imagens de nudismo ligadas à imagem.

Foto: Reprodução/Instagram

Confira a nota completa do Tubarões do Cerrado sobre o caso:

“A posição e pensamentos, tanto quanto a forma que foram expostos, de maneira nenhuma representa a instituição Tubarões do Cerrado.

Somos uma instituição inclusiva que possui associados de diversas etnias, grupos sociais, orientações sexuais e visões políticas, ou seja, temos em nosso grupo uma grande diversidade e como tal pregamos o total respeito a todos dentro e fora de nossa equipe.

O Futebol Americano não é um esporte que visa cultivar qualquer tipo de violência, apesar de ser um esporte de contato, temos aversão a qualquer tipo de agressão seja física ou psicológica.

De acordo com o nosso Estatuto, estamos tomando todas as medidas possíveis para que a situação seja remediada e as sanções para com o responsável também serão aplicadas.

A associação pede desculpas por qualquer tensão, desconforto ou mal estar que possa ter sido causado pela postura do atleta”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado