Menu
Brasília

Ciclista tem braço dilacerado após ser atropelado por bêbado em Ceilândia

Arquivo Geral

20/05/2018 10h50

Divulgação/CBMDF

Jéssica Antunes
[email protected]

Um ciclista de 42 anos teve o braço direito dilacerado ao ser atropelado por um motorista alcoolizado, na noite de sábado (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Natan Ribeiro Lopes foi atingido próximo à quadra 1, entre as QNQ e QNR, em Ceilândia. Ele foi levado consciente ao hospital. Preso em flagrante, o condutor do veículo foi liberado após pagamento de fiança.

O ciclista foi atingido por Wilkson Dourado Ribeiro, 22 anos. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista estava alterado e chegou a xingar a equipe do Corpo de Bombeiros. Ele só se acalmou quando a Polícia Militar apareceu no local. O teste do bafômetro acusou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar (mg/L). Além disso, o suspeito tinha sinais de embriaguez, com humor alterado, andar cambaleante e cheiro de álcool.

Conforme a legislação, acima de 0,33 mg/L é considerado crime de trânsito. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. No local, ele pagou a fiança arbitrada em R$ 1 mil e foi liberado.

O crime é previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A constatação de que um condutor assumiu a direção após consumo de álcool pode levar à detenção de até três anos. O motorista também recebe multa e suspensão da carteira de motorista. Não há informações sobre o estado de saúde do ciclista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado