Menu
Brasília

Chegou! Álcool anidro é suficiente para ofertar 10 milhões de litros de gasolina

Arquivo Geral

30/05/2018 17h18

Foto:João Stangherlin/Jornal de Brasília

Um carregamento com 281 mil litros de álcool hidratado chegou ao Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (30). Segundo o Governo de Brasília, a capital ainda deve receber 2 milhões de álcool anidro até esta quinta (31), quantidade suficiente para ofertar 10 milhões de litros de gasolina aos postos da capital.

O álcool anidro é elemento obrigatório para ser misturado ao combustível que abastece a frota distrital, que ultrapassa um milhão de veículos. A expectativa é que o aumento dessa oferta do etanol tenha impacto nos valores comercializados. Há três dias, o preço praticado é mais caro, com a justificativa de que as distribuidoras tiveram que reduzir de 27% para 21% a composição de álcool misturado à gasolina.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF ( Sinpospetro-DF), até o começo da tarde menos de 10% dos postos tinham gasolina e etanol. Desde cedo, cerca de 60 caminhões-tanque deixaram a área das distribuidoras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), segundo a Polícia Militar.

Leia mais: Há risco de desabastecimento de gasolina no Distrito Federal

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado