Menu
Brasília

Cerimônia do Jornal de Brasília homenageia marcas mais lembradas no DF

Arquivo Geral

08/11/2018 7h47

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

Ser lembrado é um desafio de toda empresa na busca por um bom posicionamento no mercado. Muito mais que oferecer um serviço de qualidade, é preciso fazer parte da vida dos clientes. E foi dessa forma que as 31 empresas homenageadas no Anuário Top of Mind chegaram onde estão: no topo. A premiação é organizada há duas décadas pelo Grupo JBr. de Comunicação.

Buscar o topo não é uma tarefa fácil. Por isso, o diretor superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, destacou que a noite de ontem voltou-se ao reconhecimento do bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos por todas as companhias que fazem a economia de Brasília girar.

“O Top of Mind é a maior posição que uma empresa pode atingir. É também um reconhecimento do trabalho de comunicação desenvolvido por ela”, enalteceu.

Para fazer parte do anuário Top of Mind é preciso que a marca esteja na ponta da língua da população da capital. Para isso, uma pesquisa perguntou qual o nome vem à cabeça do entrevistado em uma série de ramos. Neste ano, o Instituto Datafolha foi o responsável pela enquete e reforçou a credibilidade da premiação.

Fazendo uso da expertise adquirida em 35 anos de trabalho em todo o Brasil, o Datafolha conduziu as entrevistas com maiores de 16 anos, de todas as classes sociais. A população de dez regiões do DF foi ouvida, como Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina e Gama.

No anuário, será possível acompanhar a história desses empreendedores, que, segundo Renato Matsunaga, venceram o desafio de se comunicar com o público e criar uma relação afetiva com ele.

Diretor superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Empresas comemoram

Entre as 31 empresas que fazem parte do selo está a Fiat. O diretor de marketing regional, Guilherme Moraes, lembra que o brasiliense consome bastante os produtos da marca e que ainda há espaço para crescer na capital. “Temos quatro grandes grupos de venda em Brasília que prezam não só por entregar os carros, mas por atender bem ao nosso cliente. Queremos ser líder no relacionamento com o cliente também”, salienta.

Já para o presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, ser lembrado pela população é uma forma de saber que a marca está fazendo o trabalho corretamente e com qualidade. “É a sensação de dever cumprido e de que, com muito esforço, as pessoas reconhecem a nossa empresa”, conta.

O secretário de Economia e Desenvolvimento, Valdir Oliveira, lembrou que empreender não é nada fácil e que é preciso garra para enfrentar as intempéries. “O prêmio se torna uma vitrine para os participantes. Se a comunicação da empresa é bem feita, a marca é lembrada. Isso é um diferencial”, afirma.

A partir desta sexta-feira, o Anuário Top Of Mind será distribuído ao público em estabelecimentos estratégicos da cidade.

Festa da publicidade

Para 2019, pela primeira vez na capital, haverá o Top of Mind voltado à publicidade. Serão premiadas as melhores campanhas publicitárias, personalidades na área, entre outros destaques. O diretor de Marketing & Novos Negócios do JBr., Guilherme Lombardi, explica que a iniciativa quer trazer experiências grandiosas à capital. “Tem gente muito boa fazendo publicidade em Brasília sem o devido reconhecimento”, afirma.

Conheça as homenageadas

– Alub
– Bali
– Bancorbrás
– Café do Sítio
– Conjunto Nacional
– CVC
– Dia a Dia
– Erotika
– Extra
– F. Santa Marta
– Farmacoténica
– Fecomercio
– Fiat
– Senai
– Hosp. Santa Marta
– Hotel Nacional
– Indaiá
– Itambé
– JK Shopping
– Ótica Diniz
– Park Shopping
– Paulo Octávio
– Playtime
– Pneuline
– Polyelle
– Risk
– Sabin
– Sebrae
– Shopping ID
– Taguatinga Shopping
– Thaís Imobiliária
– Gran Cursos Online

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado