Menu
Brasília

Cerca de 50 mulheres recebem doação de perucas no IHB

Arquivo Geral

27/10/2018 11h22

Perucas prontas para doação. Foto: IHB/Divulgação

Rafaella Panceri
[email protected]

Cinquenta mulheres cadastradas vão receber perucas, corte de cabelo, escova e maquiagem na próxima segunda-feira (29). A iniciativa é do Instituto Hospital de Base (IHB) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, associação sem fins lucrativos que assiste pacientes oncológicos em tratamento no hospital.

A doação faz parte do evento “Doando Auto Estima” e acontece na próxima segunda-feira (29), às 9h, no corredor 5 do ambulatório do IHB. A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza o evento há 22 anos.

Entre as principais atividades realizadas pela associação estão: apoio psicológico a pacientes com câncer, doação de cestas básicas, roupas, calçados e material de higiene, oficina de artesanato, oferta diária de café da manhã e lanche da tarde aos pacientes oncológicos do ambulatório.

Solidariedade
Além disso, os voluntários fazem visita aos leitos, oferecem acolhimento, suporte administrativo e técnico em enfermagem aos pacientes da oncologia, orientação jurídica sobre os direitos dos pacientes com câncer e promoção de eventos voltados a esse público nas principais datas comemorativas do ano.

A Rede Feminina tem sua própria oficina de perucas com profissionais voluntários que recebem doações de cabelos durante todo o ano. O cadastro de pacientes que queiram receber as perucas é feito na sede da Rede Feminina, no IHB, de segunda à sexta, das 9h às 18h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado