Menu
Brasília

Cerca de 1.500 pessoas se reúnem na Esplanada em apoio a Dilma

Colaborador JBr

29/08/2016 21h41

Foto: Ícaro Andrade

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 1.500 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (29) da manifestação na Esplanada dos Ministérios em apoio à presidente afastada, Dilma Rousseff. O público era formado predominantemente por moradores do Distrito Federal.

Foto: Ícaro Andrade

Foto: Ícaro Andrade

Do lado esquerdo do muro que dividiu os grupos pós e contra Dilma, a movimentação começou tranquila e ganhou mais força no fim da tarde. Do outro lado, os poucos manifestantes a favor do impeachment chegaram a levar um caixão com o nome de “Dilma”.

Pessoas que vieram em caravanas de outras cidades começaram a deixar o local por volta das 20h e voltaram para o acampamento montado no estacionamento do ginásio Nilson Nelson. Um carro de som comunicava sobre a repressão ao movimento pró-Dilma em São Paulo.

Segundo a PMDF, nenhuma ocorrência chegou a ser feita durante as manifestações. Do lado reservado ao grupo pró-impeachment, de acordo com a corporação, o movimento não chegava a 100 pessoas por volta das 20h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado