Menu
Brasília

Catador é protagonista da websérie “Na Lata” e das ações do Carnaval em Brasília

Arquivo Geral

23/02/2017 8h30

Adriano Machado/Divulgação

A Antarctica lançou nesta semana o quarto e último episódio da websérie “Na Lata”, nomeado “Apareceu a margarida”. A trama valoriza a figura do catador de latas e inspira a criação de uma grande corrente do bem durante o Carnaval 2017. Na minissérie, Vavá (Douglas Silva), amigo de Guto (Thiago Martins), fica desempregado e passa a catar latas durante o Carnaval para complementar a renda. Até que encontra grande quantidade de dinheiro perdida e enfrenta o dilema de devolvê-la ou não.

No episódio apresentado na terça, o público poderá conferir o ápice do conflito de Vavá, quando toma a decisão sobre o que fazer com o dinheiro encontrado. É nesse enredo que o conceito “Coisa BOA gera Coisa BOA”, adotado pela Antarctica, está intimamente ligado às pessoas que fazem diferença para o Carnaval, os catadores de lata. Por meio do entretenimento, a Antarctica quer dar luz a esses trabalhadores, ao mostrar a sua importância para a festa.

Em Brasília, a Antarctica traz o conceito da websérie para a vida real por meio de ações concretas. A cerveja disponibilizou pontos de coleta de latas para que os foliões também pudessem se engajar na corrente que homenageia quem faz coisa BOA pelo Carnaval – nesse caso, o catador de latas. Para cada cinco latas vazias descartadas, os foliões receberam um brinde da BOA. As latas arrecadadas no fim de semana do pré-Carnaval dos blocos Suvaco da Asa, Galo Cego, Samba do Peleja, Falta Pouco e Cafuçu do Cerrado foram destinadas à organização Recicle a Vida, instalada em Ceilândia/DF. A ação vai continuar até o fim da festa.

Para Roberta Barreto, gerente regional de marketing, a ideia da marca é inspirar e provocar os consumidores a fazerem parte de uma corrente do bem por meio de atitudes concretas. “Queremos valorizar e homenagear as pessoas que fazem coisas boas para a cidade e para o Carnaval. Afinal, coisa BOA gera coisa BOA”, destaca.

“Na Lata”
Depois do sucesso de audiência com a série No Gogó, em 2016, que impactou mais de 50 milhões de pessoas apresentando a história de samba e autenticidade sob a perspectiva de um vendedor ambulante, a Antarctica traz a segunda edição da websérie, com novos personagens e enredo. Em Na Lata, a marca conta a história do catador de lata Vavá (Douglas Silva).

A websérie é concebida e produzida pela AlmapBBDO, com as participações de Thiago Martins, como Guto e seu personagem continuará a ter papel fundamental na trama. Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, representa Marcelão, o antagonista bem-humorado da história e Quico Meirelles continua à frente da direção. A trilha foi criada e produzida pela S de Samba, de Jair Oliveira e Wilson Simoninha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado