Menu
Brasília

Projeto Casamento Comunitário celebra, pela primeira vez, união homoafetiva

Arquivo Geral

22/06/2018 19h22

Shutterstock

O projeto Casamento Comunitário realizado pelo governo de Brasília, celebrará a união de homoafetivos, pela primeira vez, neste domingo (24). Ao todo, 64 casais participarão da cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 17 horas. Esta é a  17ª Edição do projeto.

Desde 2012, quando a proposta foi criada, mais de 1,5 mil casais oficializaram a união com o apoio do governo. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, organizadora do projeto, essa foi a primeira edição em que houve procura de um casal do mesmo sexo.

Como participar do Casamento Comunitário no DF

Para serem contemplados, os casais passam por processo seletivo, cujo edital é publicado no Diário Oficial do DF. Além de comprovar os requisitos — entre eles, renda, idade mínima de 18 anos e residência no Distrito Federal —, eles participam de um minicurso sobre orçamento familiar e de ensaio.

O projeto é feito em parceria com empresas privadas, que oferecem gratuitamente serviços como vestuário, fotografia e maquiagem. Também não há cobranças das taxas matrimoniais.

Fonte: Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado