Menu
Brasília

Casal de idosos morre após ser atropelado na calçada no Lago Norte

Arquivo Geral

18/01/2018 21h20

Atualizada 19/01/2018 9h36

Gabriel Jabur

Rafaella Panceri
[email protected]

Um casal de idosos caminhava pela calçada, ao longo da pista de acesso aos conjuntos 1 a 6 da QL 10 do Lago Norte, quando foi atropelado por um carro e veio a óbito. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF) foi acionado às 20h20 por outros motoristas que passavam pela rua naquele momento e presenciaram o acidente.

O carro atropelou as vítimas, moradoras da QL 8, e seguiu trafegando pela pista até bater em um poste de energia elétrica. A parada final foi em uma árvore, no canteiro central, a cerca de 350 metros dali. Com o impacto da colisão, o corpo da mulher, identificada como Dulcinéia Rosalina da Silva, de 71 anos, foi partido ao meio. Metade ficou presa nas ferragens do automóvel, na direção do porta luvas. A outra metade ficou na via principal, em frente a um ponto de ônibus. O cadáver do homem, Evaldo Augusto da Silva, de 75 anos, foi encontrado com as pernas fraturadas, na avenida.

A condutora, identificada como Luciana Pupe Vieira, de aproximadamente 50 anos, ficou presa entre uma árvore e as ferragens do veículo, um Mitsubishi ASX. Gritava de dor, como narra o capitão do CMBDF, Luiz Xavier. Ela foi encontrada com vida, consciente, mas desorientada e instável. Sofreu traumatismo craniano, com fratura de vários dentes, apresentava outra fratura exposta no pulso e várias escoriações pelo corpo. Foi levada ao Hospital de Base. “Segundo o neto das vítimas, eles saíram para fazer uma caminhada e aconteceu essa fatalidade”, afirma Xavier.

Evaldo e Dulcinéia foram atingidos em cheio por carro desgovernado. Foto: Reprodução/Facebook

Uma testemunha que presenciou o acidente, mas não quis se identificar, narrou a cena ao JBr. Enquanto dirigia pela pista, viu o Mitsubishi ASX subir na calçada e trafegar com duas rodas na pista e as outras duas na área destinada a pedestres. Nessas condições, o carro fez uma curva à direita, em direção ao conjunto 1 da QL 10. A pessoa não viu o atropelamento acontecer.

Observou o carro retornar à avenida principal, virando à esquerda e, em seguida, colidir com um poste de iluminação pública. Cerca de 350 metros depois, o veículo ficou retido em um tronco de árvore, no canteiro central.

A testemunha desceu do carro para prestar socorro e percebeu que parte de um dos cadáveres estava presa nas ferragens. “Aí percebi que se tratava de um acidente com vítimas. Andei pela área, vi os pedaços dos corpos e imediatamente chamei o Corpo de Bombeiros. Não vi o que a motorista estava fazendo e não sei o motivo pelo qual ela perdeu o controle do veículo”, descreve.

O velocímetro do veículo parou na velocidade de 120 km/h, mas pode ter dado defeito antes ou depois do atropelamento e da colisão com o poste e com a árvore. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada devido à queda do poste. A via ficou interditada durante o atendimento às vítimas, aos cuidados do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e a perícia realizada pela Polícia Civil deve fornecer mais detalhes sobre o acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado