Menu
Brasília

Carreata pró-Bolsonaro acontece na Esplanada

Arquivo Geral

23/09/2018 11h23

Fotos: Kleber Lima/JBr.

Cerca de 2,5 mil manifestantes a favor do candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, se reuniram na manhã deste domingo (23) para uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Esse é o segundo ato neste mês de setembro.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto reuniu aproximadamente mil veículos, que também buzinavam. Os carros contornaram a Esplanada, desde a Rodoviária do Plano, e ocuparam duas faixas de rolamento da via.

 

Confira as imagens:

 

Segundo ato no mês

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes fizeram uma caminhada a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, na manhã do dia 9 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 800 pessoas compareceram ao ato no Eixão Norte, na altura da 105.

A caminhada durou aproximadamente duas horas. O público era variado: homens, mulheres, idosos e crianças. Eles gritavam palavras de ordem em defesa do deputado federal. O grupo ainda levou balões, faixas e bandeiras para o protesto, que foi organizado em grupos de WhatsApp.

Segundo Ivone Luzardo, uma das líderes do movimento e também candidata a deputada distrital (PTB), a caminhada estava marcada antes mesmo do ataque a Jair Bolsonaro, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora.”Acabou que deu mais força ao ato”, resumiu. “O sentimento de respeito ao Brasil, de patriotismo, trouxe todos até aqui”, completou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado